CadÚnicoNotíciasProgramas Sociais

FAMÍLIAS de BAIXA RENDA: RECEBA seu KIT de TV DIGITAL GRATUITO pelo CadÚnico!

Novo benefício do CadÚnico oferece kits digitais de TV para famílias de baixa renda

O Governo Federal, por meio do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), está promovendo uma grande iniciativa que visa ampliar o acesso à tecnologia para famílias de baixa renda em todo o país. Esta ação faz parte de um esforço contínuo para diminuir a desigualdade social através da inclusão digital.

Com a nova medida, famílias cadastradas no CadÚnico poderão receber kits de TV digital. Esses kits, que incluem uma antena digital e um conversor com controle remoto, são disponibilizados com o intuito de melhorar significativamente a qualidade da recepção de canais de televisão. A implementação deste benefício acompanha um subsídio de R$ 350 por família, que cobre integralmente os custos do kit.

Benefícios diretos do kit digital:

  • Acesso a aproximadamente 100 canais de televisão de maneira gratuita;
  • Significativa melhoria na qualidade de áudio e vídeo das transmissões;
  • Instalação do kit realizada sem custos extras para as famílias beneficiadas.

Leia mais: Governo anuncia empréstimo com 40% de subsídio e 2 anos de carência – Saiba como aproveitar!

Quem está elegível para receber o kit digital do CadÚnico?

Para se qualificar para receber o kit digital, é necessário estar com o cadastro ativo no CadÚnico e enquadrar-se na faixa de renda de até três salários mínimos. Além disso, famílias com membros beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também são automaticamente consideradas elegíveis.

Passos para a aquisição do Kit Digital:

  1. Confirmar a atualização do cadastro visitando um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
  2. Seguir as orientações detalhadas fornecidas pelo CRAS sobre o processo de retirada e instalação do kit digital.

Manter atualizado o cadastro é fundamental não só para adquirir o kit digital, mas também para acessar uma variedade de outros programas sociais disponibilizados pelo Governo Federal.

O registro no CadÚnico é o portal de entrada para uma série de benefícios sociais. Esse cadastro permite que as famílias de baixa renda se qualifiquem para programas que vão desde subsídios em conta de energia elétrica até iniciativas de inclusão digital como a que está sendo discutida aqui.

Além desses benefícios práticos, a inclusão digital proporcionada pelos kits de TV digital possibilita o acesso a informações e entretenimento, elementos essenciais para a inclusão efetiva na sociedade contemporânea. Este é, sem dúvida, um grande passo em direção à equidade social e ao empoderamento das famílias que dependem das políticas públicas para melhorar sua qualidade de vida.

Imagem: BLACKDAY / Envato

Angela Schmidt

Angela é uma especialista em benefícios sociais que compartilha informações detalhadas sobre o Bolsa Família, CRAS, CadÚnico e diversos programas do governo. Ela ajuda você a entender e acessar seus direitos com facilidade e eficiência, garantindo que você obtenha o suporte necessário de maneira clara e prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo